Todos na faculdade falavam que essa era uma das provas mais difíceis . no 1º ano de odontologia
sempre conversávamos com os veteranos pra saber o que caia,– forame infra-orbitário; ramo da mandíbula; ângulo da mandíbula; linha oblíquoa; forame mental… Nos diziam que muitas coisas que caem na prova são relacionadas à mandíbula, maxila, isto é, na região dos dentes, os nomes de outros ossos do corpo.
Ao chegar na primeira prova foi uma surpresa descobri que a sala estava sendo dividida em turmas e que o pessoal que fosse terminando a prova sairia por outra porta, para não haver comunicação.
A prova é realizada da seguinte maneira: São 10 questões e um monitor e com um relógio marcava 1 minuto. Em cada bancada do laboratório teríamos que acertar o nome da parte anatômica marcada. Por exemplo, em uma bancada tínhamos um crânio com um alfinete sobre certa estrutura e precisávamos apenas dar o nome, em um minuto. Ou sabe, ou não sabe!
Ao ouvirmos a palavra “MUDA!” – e todos trocavam de bancada, para responder à próxima questão. Essa prova era um desespero só. e o mais interessante é que o tempo passava diferente para cada questão,Sabe quando ele passava bem rápido? Quando você não sabia a questão!
Muitas vezes ouvimos dizer que o tempo da faculdade é um tempo inesquecível e noto que foram muitos bons momentos.( O texto acima foi retirado e adaptado do blog http://www.dicasodonto.com.br/2011/11/18/diario-de-um-academico-de-odontologia-9/) Parece ser assim para quase todo mundo, época da faculdade inesquecível...Mas contamos os minutos para ter em mãos o tão sonhado diploma !
Nenhum comentário:
Postar um comentário