terça-feira, 3 de março de 2015

Organização é muito importante.

Ninguém deveria levar um enorme e redondo zero apenas porque esqueceu um trabalho na mochila errada ou em casa. Ser desorganizado reduz suas notas finais e reflete profundamente sua personalidade e futuras aptidões profissionais. É por isso que você deve aprender a se organizar e descobrir qual método melhor funciona para você. 
Rotinas estabelecidas por hábitos positivos ajudam você a manter a organização em dia, com motivação e disciplina.

Segundo o dicionário, ORGANIZAÇÃO significa: estabelecer bases, ordenar, arranjar. São atitudes na 
sua maioria simples, fáceis de executar, aplicadas há anos no ambiente empresarial e que podem fazer 

grande diferença também na prática clínica. 

1. Organize seus pensamentos
Escreva tudo aquilo que você está pensando, especialmente aquilo que deve ser feito com mais urgência, e organize sua mente internamente para conseguir organizar suas coisas externamente.

2. Elimine o supérfluo e o excesso
Quanto menos você tem (tarefas, objetos, problemas), menos você precisa organizar. Quando você começa a reduzir aquilo que possui para apenas o realmente necessário, então será presenteado com a simplicidade de menos coisas para se preocupar e organizar.

3.Cada coisa em seu lugar Depois de separar aquilo que é realmente necessário e estabelecer suas prioridades financeiras, é hora de organizar o que você possui. Seja qual for a área a ser arrumada (escritório, materiais acadêmicos ou em casa), distribua os materiais em categorias e utilize um critério específico para armazenar cada uma no local mais apropriado.

4.Use uma lista de tarefas Cada um sabe qual é a melhor maneira de se organizar: com agendas, listas ou cronogramas, etc. Você também pode utilizar notas autocolantes na geladeira ou espelho, aplicativos para celular e alarmes no celular

 5. Desenvolva códigos ou um sistema Da mesma maneira que você precisa escolher o melhor material para se planejar – agenda, caderno, bloco de anotações – é necessário que você desenvolva um sistema de organização. Uma boa alternativa é o uso de cores. Seja através de adesivos ou canetas coloridas, cada cor terá um significado específico. Vermelho para a data de entrega, amarelo como lembrete, verde como entrega já feita. Não importa a escolha de cores e significados, esse sistema irá ajudá-lo a organizar-se ainda mais. 

6. Controlar o tempo – estabeleça um tempo limite para cada função que voe quiser realizar.
 ( cumpra metas) 






Comemore!

Depois de tanto trabalho e organização, nada como o descanso. Ao finalizar um projeto ou período de provas, planeje uma recompensa. Podem ser viagens, passeios ao shopping, algo que você gostaria de comprar, etc. Além de ser gratificante, esse prêmio irá motivá-lo a manter suas metas e organizações.


Se você é estudante de odontologia ou uma pessoa que gosta de se organizar, conte-nos algo sobre sua rotina e principalmente se tiver alguma dica legal de organização divida com agente! 

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